Relação com o Cliente e Atendimento

Encontre as respostas para as suas questões

Perguntas Frequentes
    • Pode pedir esclarecimentos, informações ou apresentar uma reclamação através da área “Contacte-nos” no nosso site ou através da nossa linha de Apoio ao Cliente — 218 100 100 (8h-22h, dias úteis, custo de chamada para a rede fixa nacional). Em alternativa, poderá também dirigir-se a um ponto atendimento mais próximo.
    • Os pedidos de informação também podem ser feitos por escrito (através de carta) e serão respondidos num prazo máximo de 15 dias úteis.
    • As reclamações registadas devem ser respondidas dentro de 15 dias úteis. Na eventualidade de não ser possível cumprir este prazo, o Cliente deverá receber uma comunicação intercalar com o ponto de situação da reclamação. O não envio da mesma concede ao Cliente o direito de receber a compensação definida no Regulamento da Qualidade de Serviço, publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
  1. As reclamações registadas devem ser respondidas dentro de 15 dias úteis. Na eventualidade de não ser possível cumprir este prazo, o Cliente deverá receber uma comunicação intercalar com o ponto de situação da reclamação. O não envio de qualquer tipo de comunicação dentro dos moldes e prazos definidos concede ao Cliente o direito de receber a compensação definida no Regulamento da Qualidade de Serviço, publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

  2. Pode solicitar informações sobre o estado do seu pedido através da área “Contacte-nos” dentro do respetivo tema ou, em alternativa, ligar para a nossa linha de Apoio ao Cliente — 218 100 100 (8h-22h, dias úteis, custo de chamada para a rede fixa nacional).

  3. No Balcão Digital pode consultar os seus dados pessoais e os dados da sua instalação. Solicite a correção dos seus dados através da área “Contacte-nos / Dados da minha instalação / Quero atualizar os meus dados” no nosso site.

  4. Pode reportar-nos a situação através da área “Contacte-nos / O nosso atendimento / Quero reportar dificuldades com os canais digitais” no nosso site.

  5. A área “Contacte-nos”, disponível através do menu Ajuda, é um formulário online onde pode colocar-nos as suas questões ou enviar documentos.

  6. Consulte a lista e os horários de todos os Pontos de Atendimento aqui.

  7. O Código do Ponto de Entrega (CPE) é uma chave única que identifica a instalação, que pode ser consultado na fatura do seu comercializador de eletricidade.

  8. Em parceria com o Serviin, a E-REDES disponibiliza um atendimento personalizado por videochamada, através do qual um intérprete de Língua Gestual Portuguesa pode ajudá-lo a comunicar com um assistente da E-REDES.
    Para tal, o Cliente pode realizar uma videochamada através do Skype com o "Serviin — Intérprete LGP", indicando aos intérpretes que pretende falar com a E-REDES e especificando qual das linhas quer contactar, de acordo com a disponibilidade do serviço Serviin:

    Linha de Apoio ao Cliente (218 100 100) — entre as 8h e as 22h, durante os dias úteis;
    Linha de Avarias (800 506 506) — entre as 8h e as 23h, todos os dias exceto fins de semana.

Relação com o cliente
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Quero consultar os dados da minha instalação

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Quero solicitar um pedido de ligação à rede

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Avaria na minha instalação

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Quero comunicar prejuízos no seguimento de uma avaria

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Comunicar leituras

Clique aqui para comunicar leituras.

Quero reportar uma situação de fraude

Clique aqui para reportar uma situação de fraude.

Comunicar anomalia

Clique aqui para ser redirecionado para o mapa e identifique o local onde está a acontecer a situação de risco. Em opção poderá também utilizar a APP da E-REDES.

Reportar uma situação de proximidade com a vegetação

Caso verifique proximidade de uma árvore ou outra vegetação a uma linha aérea, com risco de eventual contacto a curto ou médio prazo clique aqui para reportar esta situação. Em opção poderá também utilizar a APP da E-REDES.

Quero saber quando vou ter o novo contador

Se tem uma ligação em Baixa Tensão Normal (BTN), saiba se a sua instalação se encontra abrangida, para os próximos 12 meses, na campanha de substituição de contador.

Esta consulta pode ser feita através da aplicação chatbot, disponível no canto inferior direito da página, selecionando as opções “Contador” -> “Substituição de Contador”. 

Deve ter consigo o Código de Ponto de Entrega (CPE) referente à sua instalação. Este dado pode ser consultado na fatura do seu comercializador.

Atendimento

Clique aqui e aceda à página com a localização dos nossos pontos de atendimento e horários.

Quero saber quando vou ter o novo equipamento

Se tem uma ligação em Baixa Tensão Normal (BTN), saiba se a sua instalação se encontra abrangida, para os próximos 12 meses, na campanha de substituição de contador.
Esta consulta pode ser feita através da aplicação chatbot, disponível no canto inferior direito da página, selecionando as opções “Contador” -> “Substituição de Contador”. 
Deve ter consigo o Código de Ponto de Entrega (CPE) referente à sua instalação. Este dado pode ser consultado na fatura do seu comercializador.

Pretendo fazer uma desselagem temporária do contador

Aceda aqui ao Balcão Digital para submeter o seu pedido de desselagem.

Quero solicitar um desvio de rede/poste

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Pretendo alterar o local do contador

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Custo Associado: 7,15€ + IVA

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Funcionalidades disponíveis: enviar leituras, fazer pedidos de ligação à rede, comunicar avarias e anomalias na rede, consultar e gerir locais de consumos, entre outros.

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