Anomalias e Avarias

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Perguntas Frequentes
  1. Comece por verificar se existe luz na rua, se os seus vizinhos têm luz, se não tem nenhum disjuntor desligado no quadro geral, se tem os pagamentos em dia ou se algum equipamento fez disparar o disjuntor.
     
    Se a situação se mantiver e não conseguir identificar a origem da avaria, reporte a situação através do Balcão Digital, da App E-REDES Digital, do WhatsApp (913 846 398) ou pela linha de Avarias Elétricas (800 506 506 - chamada grátis, 24h

  2. Informe a E-REDES desta situação através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h).

  3. Caso se trate de uma avaria de iluminação pública, poderá reportar a situação através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h). 

    Caso considere que a iluminação pública da sua rua é insuficiente dirija o seu pedido à autarquia local (Câmara Municipal ou Junta de Freguesia), a entidade com competência para a definição do número de aparelhos de iluminação que devem estar instalados. Por sua vez, esta entrará em contacto com a E-REDES. 

  4. Caso identifique uma situação de risco na rede reporte essa situação através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h). 

  5. Caso verifique proximidade de uma árvore ou outra vegetação a uma linha aérea, com risco de eventual contacto a curto ou médio prazo, reporte essa situação através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h). 

  6. Pode reportar problemas com o fornecimento de eletricidade — oscilações de corrente e picos de energia — através do formulário online disponível na área "Contacte-nos / Avarias e Iluminação Pública / Tenho tido problemas no meu fornecimento de energia". 

  7. Por questões de segurança, as calçadas só devem ser repostas 30 a 60 dias após encerramento da vala. Se já tiver decorrido esse prazo informe a E-REDES desta situação de risco através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h). 

  8. A legislação em vigor (Regulamento de Segurança de Linhas Aéreas de Alta Tensão) prescreve um afastamento mínimo de quatro metros de linhas aéreas de Alta Tensão de edifícios, de forma a garantir a segurança das pessoas e bens.

  9. O Código do Ponto de Entrega (CPE) é uma chave única que identifica a instalação, que pode ser consultado na fatura do seu comercializador de eletricidade.

  10. A E-REDES deverá assegurar os níveis de qualidade de serviço tendo em conta os padrões para cada zona, estabelecidos no Regulamento da Qualidade de Serviço definido pela ERSE. Nomeadamente, no que se refere ao número de interrupções/ano e à duração total das interrupções/ano.
    De acordo com a legislação em vigor há três zonas de qualidade de serviço:
    •    Zona A: Capitais de distrito e localidades com mais de 25 000 clientes;
    •    Zona B: Localidade com um número de clientes compreendido entre 2 500 e 25 000 clientes; 
    •    Zona C: Os restantes locais.
     

  11. As interrupções programadas ocorrem quando, por razões de serviço, é necessário proceder à interrupção pontual do fornecimento de energia elétrica. Inserem-se na atividade normal da E-REDES e decorrem da necessidade de realizar manobras, trabalhos de ligação, reparação ou conservação de infraestruturas de rede.
    Pode verificar se existe alguma interrupção programada na sua zona aqui.

  12. Mantenha as portas da sua arca congeladora ou frigorífico fechadas e previna os seus alimentos de se estragarem, preservando uma temperatura baixa.

  13. Sim, o pedido pode ser solicitado por qualquer pessoa desde que apresente a declaração de autorização a terceiros devidamente preenchida. Esta declaração pode ser obtida aqui

  14. Se estiver sem luz em sua casa, comunique-nos a situação através do WhatsApp - 913 846 398. Saiba mais aqui
     

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Quero consultar os dados da minha instalação

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Comunicar anomalia

Clique aqui para ser redirecionado para o mapa e identifique o local onde está a acontecer a situação de risco. Em opção poderá também utilizar a APP da E-REDES.

Reportar uma situação de proximidade com a vegetação

Caso verifique proximidade de uma árvore ou outra vegetação a uma linha aérea, com risco de eventual contacto a curto ou médio prazo clique aqui para reportar esta situação. Em opção poderá também utilizar a APP da E-REDES.

Quero saber quando vou ter o novo contador

Se tem uma ligação em Baixa Tensão Normal (BTN), saiba se a sua instalação se encontra abrangida, para os próximos 12 meses, na campanha de substituição de contador.

Esta consulta pode ser feita através da aplicação chatbot, disponível no canto inferior direito da página, selecionando as opções “Contador” -> “Substituição de Contador”. 

Deve ter consigo o Código de Ponto de Entrega (CPE) referente à sua instalação. Este dado pode ser consultado na fatura do seu comercializador.

Atendimento

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Quero saber quando vou ter o novo equipamento

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Esta consulta pode ser feita através da aplicação chatbot, disponível no canto inferior direito da página, selecionando as opções “Contador” -> “Substituição de Contador”. 
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Pretendo fazer uma desselagem temporária do contador

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Faça o reagendamento da sua visita técnica através do WhatsApp, enviando uma mensagem para o número +351 913 846 398, ou através da sua conta no Balcão Digital.

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Para agendar a substituição do contador de uma forma mais rápida e cómoda, faça-o através do WhatsApp, enviando uma mensagem para o número +351 913 846 398 ou, em alternativa, através da sua conta no Balcão Digital.

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Nota: Este formulário destina-se exclusivamente a temas relacionados com processos de cobrança e dívida com a E-REDES. Para assuntos relacionados com a faturação de eletricidade, deverá contactar o seu comercializador.

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