Atendimento

Videochamada

A E-REDES disponibiliza um serviço de atendimento por videochamada que permite que seja atendido por um dos nossos assistentes do ponto de atendimento, sem ter que sair de casa. O formulário para o agendamento do atendimento não é suportado pelo Internet Explorer, sendo aconselhada a utilização das versões mais recentes do Chrome, Firefox, Microsoft Edge ou Safari.

Como posso agendar?

Agendamento
Selecione o tema, data e hora disponíveis para o agendamento.
Validação
Após validação do agendamento, receberá um email e/ou SMS com a confirmação do atendimento e link de acesso.
Sessão
No dia e hora agendada, aceda ao link de atendimento.
  1. Selecionar Tema
  2. Sobre Si
  3. DEFINIR HORÁRIO
  4. Resumo
  5. Finalizado

Pode enviar as suas leituras no Balcão Digital, na nossa APP, ou através do número 800 507 507 (24h/dia, chamada grátis). Caso pretenda auxílio agende o atendimento por videochamada com um dos nossos assistentes.

Se necessita de obter informações sobre a sua instalação ou um pedido anterior, agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Caso pretenda reagendar, cancelar ou pedir informação sobre uma visita técnica agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Caso tenha identificado danos ou outros prejuízos decorrentes da atividade da E-REDES enquanto operador de rede de distribuição de energia elétrica, comunique no seguinte formulário  e/ou acompanhe o seu processo agendando uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Caso pretenda reportar uma reclamação agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Caso a vegetação esteja a dificultar a visibilidade da iluminação pública, existam ramos entre os cabos da E-REDES ou se deparar com um cabo subterrâneo à vista, um armário inseguro ou um poste tombado, reporte a ocorrência. Pode reportar a proximidade de vegetação neste formulário e a situação de risco neste formulário. Caso necessite de auxílio agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Comunique situações que podem estar a permitir o consumo de energia elétrica sem o correspondente pagamento. Reporte anonimamente através do seguinte formulário ou agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Pode efetuar o pedido para uma nova ligação através do seguinte formulário. Caso pretenda auxílio agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Pode efetuar o pedido para o aumento de potência através do seguinte formulário. Caso pretenda auxílio agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Caso pretenda fazer um pedido de modificação/desvio, de elementos de rede, por exemplo linhas aéreas ou subterrâneas, agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Caso tenha alguma questão relativamente ao orçamento e/ou pagamento da sua nova ligação, agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Caso pretenda alterar a localização do seu contador, agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
Caso o seu pedido necessite de uma avaliação prévia das condições de ligação à rede (potência requisitada superior a 41,4 kVA), agende uma videochamada com um dos nossos assistentes.
  1. O atendimento por videochamada permite que tenha acesso aos serviços prestados pelos assistentes dos pontos de atendimento da E-REDES à distância, evitando a necessidade de se deslocar fisicamente, particularmente numa fase em que o contacto social deve ser restringido ao máximo.

  2. O atendimento por videochamada pode ser realizado para esclarecer dúvidas, submeter pedidos para uma nova ligação à rede elétrica, solicitar o aumento de potência, submeter documentação, entre outros temas.

  3. A plataforma de suporte da videochamada é o Microsoft Teams, que pode aceder através de um dos seguintes equipamentos - smartphone, tablet ou computador - com câmara e microfone.

    Para o seu correto funcionamento deve garantir que ao aceder ao atendimento por videochamada através do seu computador utiliza um dos seguintes browsers: Google Chrome, Microsoft Edge, Safari. Se preferir, pode descarregar a aplicação teams aqui.

  4. Deverá aceder ao formulário de agendamento e seguir os seguintes passos:

    1. Selecione o tema que pretende tratar;
    2. Preencha o formulário com os dados solicitados;
    3. Escolha a data e hora para ser atendido por um assistente do ponto de atendimento;
    4. Confirme os dados do seu agendamento.
  5. Após a confirmação do seu agendamento irá receber as seguintes notificações:

    • E-mail e/ou SMS de confirmação, com as instruções de acesso ao atendimento;
    • E-mail de lembrete 24 horas antes da sessão;
    • SMS, caso faculte o seu número de telefone, de lembrete 15 minutos antes da sessão.
  6. No dia e hora do agendamento, aceda ao e-mail de confirmação e selecione o botão “Ir para Sessão” para aceder à página da “Sala de espera”. Nesta página, selecione o botão "Abrir Sessão". Após selecionar este botão irá ser encaminhado para a página da sessão Teams. Caso pretenda efetuar a videochamada no seu browser deve selecionar a opção "continuar neste browser”.

    Não esquecer: assegure-se que tem boa ligação à internet e verifique que tem a câmara e o microfone ligados.

  7. Na hora marcada deve entrar na videochamada e aguardar a chegada do assistente. Se após 5 minutos o assistente ainda não estiver disponível pode reportar o atraso, para isso selecione o link “reportar atraso” na página “Sala de espera”.

  8. Sim, para temas extracontratuais (p.e. proximidade de vegetação, pedidos de informação) não necessita de contrato de eletricidade. 

  9. Sim, durante a sessão de atendimento pode enviar documentação ao assistente através da secção “Troca de ficheiros” disponível na página da “Sala de espera”. 

  10. Sim, para alguns dos temas disponíveis é possível convidar outros participantes que tenham interesse em participar na sessão de atendimento. Os participantes adicionados por si irão receber um e-mail de confirmação com o link para o acesso à sessão. 

  11. Sim, caso a E-REDES devido a um imprevisto tenha que cancelar a sua sessão é-lhe enviado um e-mail e SMS de aviso. 

  12. O assistente irá aguardar por si 10 minutos, caso não consiga aceder à sessão esta será automaticamente cancelada. Se pretender uma nova sessão terá que fazer o respetivo agendamento. 

  13. Sim. Para cancelar a sessão siga os seguintes passos:

    1. Abra o email que lhe enviámos de confirmação do agendamento;
    2. Clique em “Se pretende cancelar este agendamento, clique aqui”;
    3. Será redirecionado para o nosso site, onde deverá novamente clicar no botão “cancelar agendamento”.