Profissionais

Instalação de caráter definitivo

Os profissionais do setor elétrico são os porta-vozes da nossa atividade. É por isso que acreditamos que, juntos, podemos fazer mais e melhor numa relação de confiança e cooperação.

Nas instalações de caráter definitivo, existem duas segmentações a fazer dentro das ligações em baixa tensão:

Potências superiores a 41,4kVA

Definimos o valor de 41,4kVA como a potência requisitada a partir da qual será necessária uma avaliação prévia das condições de ligação à rede em baixa tensão.

A avaliação do total da potência requisitada corresponde à soma das potências de todas as instalações alimentadas do mesmo ramal, de acordo com coeficientes de simultaneidade previstos nas Regras Técnicas de Instalação Elétrica de Baixa Tensão (RTIEBT), conforme ficha eletrotécnica.

Caso o prédio seja novo e tenha mais do que um ramal, deve ser entregue informação sobre todas as alimentações previstas, de forma a podermos avaliar a necessidade de definir condições técnicas especiais para as ligações à rede elétrica.

Consulte aqui os endereços para envio da documentação associada aos seus pedidos de potência requisitada superior a 41,4kVA.

Potências inferiores ou iguais a 41,4kVA

Consideramos que os pedidos de potência requisitada inferior a 41,4kVA não carecem, na sua generalidade, de avaliação prévia de condições de ligação.

Para estes pedidos, a avaliação técnica e definição dos respetivos encargos serão feitos no pedido de ligação à rede elétrica.

Solicite aqui o seu pedido de ligação à rede. 

Instalações de caráter definitivo
O que é o Número de Identificação Predial e como o posso obter?

O Número de Identificação Predial (NIP) é um identificador numérico atribuído a cada prédio, sequencial, destinado ao tratamento e informação prediais. Além da representação gráfica georreferenciada do prédio, quaisquer outros dados e/ou elementos que permitam uma melhor caraterização do prédio estão associados a este número.
Este número pode ser consultado diretamente no site do SRIESP na opção "Consulta do NIP", disponível no menu principal do SRIESP, após o devido registo do técnico responsável.