Area Reservada Operadores Telecomunicacoes

Operadores de Telecomunicações

Área Reservada

Brevemente terá disponível uma área reservada para efetuar e acompanhar o estado dos seus pedidos de acesso a postes de baixa tensão.

 

Alugamos espaço em postes de Baixa Tensão a Operadores de Comunicações Eletrónicas autorizados pela Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM). Acompanhamos o esforço dinamizador de acesso a redes de nova geração, em linha com o Decreto-Lei nº 123/2009.

Utilização de rede
Saiba como pode ter acesso à utilização de infraestruturas da rede de distribuição de energia elétrica.
Telcos Postes
  1. Qualquer empresa em atividade no setor de Comunicações Eletrónicas, autorizada pela Autoridade Nacional das Comunicações - ANACOM.

  2. Todas as redes aéreas em Baixa Tensão, exceto as estabelecidas em cabos nus.

     

  3. Nem sempre. A capacidade de cada apoio está sempre dependente da avaliação prévia e específica da rede em causa. A rede pode ser modificada, com as despesas a cargo da empresa que a pretende utilizar. Este trabalho é contratado a empresas devidamente credenciadas pela E-REDES.

  4. Além do custo pela utilização anual, será necessário suportar o custo do serviço de análise da viabilidade de cada pedido. As empresas de comunicações eletrónicas deverão também suportar o custo da vistoria final pós instalação, junto das empresas certificadoras qualificadas pela E-REDES para esse efeito.

Contactos

Operadores E-REDES
Fev 2019
Protocolo tipo
Fev 2019
Pedido Específico
Fev 2019
Declaração de compromisso
Fev 2019
Acesso e utilização das infraestruturas das redes de distribuição de energia elétrica de baixa tensão aérea aptas ao alojamento de redes de comunicações eletrónicas
Fev 2019
Auto de Vistoria