Abordagem

Estamos comprometidos com a sustentabilidade

Mais do que um objetivo, continuar a crescer respondendo aos desafios do desenvolvimento sustentável é um compromisso que assumimos. A sustentabilidade está no nosso ADN.

Por imposição regulamentar a EDP Distribuição agora é E-REDES.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) determinou a separação de imagem entre operadores do mesmo grupo económico no âmbito do setor elétrico, nomeadamente do Operador de Rede de Distribuição, em linha com as indicações da Comissão Europeia. Nessa medida, todas as referências e/ou imagens relativas à EDP Distribuição, a partir da presente data e para os devidos efeitos legais e regulamentares, devem ser interpretadas como referência à E-REDES.

A E-REDES quer continuar a crescer através de um modelo de negócio alinhado com os desafios da sustentabilidade.

Para tal, definimos uma Estratégia de Sustentabilidade para o horizonte 2020 e assumimos uma contribuição efetiva para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Faz parte dos nossos compromissos associar a nossa Estratégia de Sustentabilidade aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e deste modo alinharmo-nos e contribuirmos ativamente para a Agenda Global das Nações Unidas.

 

Estratégia de Sustentabilidade 2020

Os desafios que enfrentamos requerem a definição de uma estratégia concreta de sustentabilidade. Estes são os pilares definidos em 2017 e os objetivos com que nos comprometemos até 2020.

Gerar valor económico

- Investir €80 000 000 em projetos de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D+i);
- Atingir 80% de contadores inteligentes em Portugal (até 2023);
- Fornecer serviços de eficiência energética para reduzir o consumo até 105 GWh.

Gerir ação climática e ambiental

-Atingir 100% em certificação ambiental (em 2018);
-Promover a eficiência energética e a redução de emissões CO2.

Desenvolver as nossas pessoas

- Manter o nível de engagement dos colaboradores >75%;
- Promover o aumento da diversidade (atingir 14%) e manter (em 2%) a presença de pessoas com deficiência;
- Implementar e certificar o Sistema de Gestão de Prevenção e Segurança (P&S) e reduzir a sinistralidade.

Reforçar a confiança

- Promover continuamente a melhoria da satisfação do cliente;
- Implementar a metodologia de gestão de stakeholders, interna e externamente;
- Desenvolver voluntariado, com destaque para o voluntariado de competências, atingindo 11% dos colaboradores e mais de duas mil horas/ano;
- Investir em projetos de desenvolvimento socioeconómico local.