Notícias

E-REDES no lançamento da série de webinars da E.DSO: “Projects in the Spotlight”

O primeiro webinar será no dia 10 de março entre as 9h30 e as 11h00.

A E-REDES convida-o a participar no primeiro de vários webinars da E.DSO sob o tema ‘Projects in the Spotlight’, a 10 de março, onde estará representada através dos projetos EUniversal, coordenado pela Empresa, e Interconnect no qual a E-REDES é responsável pelo demonstrador português.

Com enfoque no papel cada vez maior que os operadores de rede de distribuição (DSO) assumem no tema dos dados, o webinar promoverá o debate sob o lema “DSOs at the center of Data Exchange”.

“A implementação de equipamentos inteligentes trouxe novas oportunidades mas também aumentou a responsabilidade relativamente aos dados que os mesmo recolhem. Isto levanta novas questões sobre processos, protocolos e proteção de dados que serão colocadas a um painel de projetos de R&I de última geração, destacando o papel que prevêem para o DSO.”

Além dos projetos EUniversal and Interconnect, o painel conta ainda com a participação de outro projeto H2020, Platone.

A E.DSO é uma interface-chave entre os principais DSOs, instituições europeias e stakeholders, e a série de webinars “Projects in the Spotlight” visa promover todo o trabalho realizado, quer pela E.DSO, quer pelos seus membros, na abordagem aos desafios na operação de distribuição de forma inovadora, ajudando a moldar o futuro do setor de energia.

Participe e registe-se gratuitamente aqui.