Notícias

E-REDES investe 3,7 milhões de euros em nova subestação em Arganil

A E-REDES deu início aos trabalhos no âmbito do projeto de construção da nova subestação de Arganil e respetiva rede de alta (AT) e média tensão (MT), infraestruturas elétricas com um investimento estimado de 3,7 milhões de euros, que vão abastecer cerca de 4 mil clientes residenciais e 20 clientes empresariais.

A construção da nova subestação de Arganil, infraestrutura da E-REDES que integrará o sistema elétrico nacional, já começou prevendo-se a sua conclusão no final de 2022. Neste momento, realizam-se as betonagens dos muros de suporte e da estrutura do edifício de comando.

Além da nova subestação, que terá uma potência instalada inicial de 20 MVA, irá também ser construída a rede AT, que alimentará a subestação e toda a nova rede MT, que vai interligar à já existente.

Para a construção desta subestação e rede de distribuição de eletricidade, para além de toda a estrutura interna envolvida na gestão e concretização deste projeto, a E-REDES contará com o envolvimento de vários parceiros de negócio.

Estas novas infraestruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede elétrica, por parte da Empresa, tendo como eixos principais a melhoria no abastecimento de energia elétrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações.