Notícias

E-REDES evidencia papel da inovação na gestão da vegetação

Sessão será subordinada ao tema “operar em harmonia com a natureza: monitorizar a envolvente ambiental das redes elétricas”.

Ricardo Messias, diretor da Gestão da Vegetação da E-REDES, irá participar, na qualidade de orador, na 20.ª sessão digital da iniciativa Xperience 4.0, promovida pela COTEC, no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 15h30.


Subordinada ao tema “operar em harmonia com a natureza: monitorizar a envolvente ambiental das redes elétricas”, esta sessão irá focar-se na inovação tecnológica da E-REDES e na forma como a Empresa passou de um processo de monitorização reativo das distâncias de segurança das redes elétricas face à vegetação para uma monitorização preditiva, através da experimentação tecnológica com a Albatroz Engenharia.


“As empresas no seu dia a dia recolhem muitos dados, que ficam por transformar em informação útil. Os desenvolvimentos recentes de machine learning permitem potenciar os dados recolhidos, que até hoje eram apenas bits armazenados. A procura de resolver problemas atuais com dados armazenados no passado tem um sério potencial, apresentando este investimento um benefício/custo considerável”, afirmou Ricardo Messias.


Para assistir à sessão através da plataforma digital COTEC, poderá registar-se no seguinte link.