Notícias

E-REDES instala novo Posto de Transformação em Lousada


A E-REDES instalou um novo Posto de Transformação de Distribuição (PTD) na localidade de Nogueira, Lousada, que vem substituir uma antiga infraestrutura, que se encontrava na mesma zona.

O novo PTD cabine baixa tem uma potência de 250 KVA e o respetivo ramal de Média Tensão (MT) tem 180 metros, 130 dos quais são subterrâneos.

Em relação à rede de Baixa Tensão (BT) efetuou-se um reforço de 100 metros de rede para permitir a adaptação das redes para o novo PTD.

Trata-se de uma obra executada em parceria com o município de Lousada, que realizou os trabalhos de construção civil necessários, colaborou na obtenção de local para o novo Posto de Transformação e forneceu a nova cabine baixa, tendo a E-REDES realizado todos os trabalhos elétricos e de alteração das redes existentes, nomeadamente a montagem de um novo apoio de betão para efetuar a transição de rede para o novo ramal subterrâneo MT.

A obra implicou um investimento de cerca de 25 mil euros irá trazer elevados ganhos para o fornecimento de energia na zona e beneficiar cerca de 20 locais de consumo, que passam a estar alimentados por esta nova infraestrutura.

Para a E-REDES, este procedimento enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultante do compromisso que a empresa assumiu com o Município de Lousada.