Notícias

E-REDES instala novo posto de transformação em Vila Verde na freguesia de Vila de Prado

Investimento de 20 mil euros vai reforçar a qualidade de serviço na zona

A E-REDES instalou um novo posto de transformação de distribuição (PTD) na Vila de Prado, no lugar dos Carvalhinhos, no concelho de Vila Verde.

A infraestrutura, que já se encontra em exploração, tem uma potência de 100 kVA e o ramal de Média Tensão (MT) possui 50 metros de comprimento.

A rede de baixa tensão (BT) na zona foi reforçada numa extensão aproximada de 300 metros, implicando a instalação/substituição de seis apoios de BT, resultando, assim, numa melhor gestão da rede.

A obra, que representou um investimento de cerca de 20 mil euros, vai reforçar significativamente a qualidade de serviço na zona e dotar a rede de maior capacidade e resiliência, ficando ainda garantida a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para a zona em causa.

Para a E-REDES, este procedimento, em estreita colaboração com o município de Vila Verde, enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultante do compromisso que a Empresa assumiu com a autarquia.