Os 25.000 calendários produzidos pela E-REDES, em parceria com a Guarda Nacional Republicana (GNR), serão distribuídos em 270 concelhos existentes no território continental à população mais vulnerável devido à sua idade, condição física, psicológica ou outra.
Esta iniciativa tem como objetivo reforçar a proximidade à população idosa e alertá-la para a prevenção de eventuais burlas relacionadas com a cobrança ilegal de serviços prestados pela E-REDES. Por outro lado, permite também prevenir e combater o isolamento social, alertar e sensibilizar as famílias e cuidadores informais, reforçando os comportamentos de segurança e autoproteção, reduzindo o risco dos idosos serem vítimas de outros crimes.
Nesta iniciativa, serão abrangidos mais de 40 000 idosos que foram, previamente, sinalizados pela GNR, durante a Operação Censos Sénior, que decorreu no mês de Outubro. A distribuição de calendários insere-se num conjunto de iniciativas executadas pela GNR no âmbito do programa “Idosos em Segurança”. Cerca de 350 militares da GNR, em parceria com membros da E-REDES, irão acompanhar esta distribuição junto das comunidades.
Estes calendários são um veículo para a difusão do contacto telefónico da GNR através de um campo específico para contactar o militar e o posto da GNR mais perto da sua localidade. Neste calendário, estão também presentes os contactos da E-REDES, nomeadamente o número do apoio ao cliente, avarias elétricas e leitura dos contadores.
Este é mais um passo importante no esforço contínuo da E-REDES e da GNR para proteger os cidadãos mais vulneráveis e garantir uma maior sensação de segurança nas suas comunidades.
Remove Margins
Remove Bottom margin of the component