O evento reuniu as equipas vencedoras das três etapas classificativas regionais, realizadas em 2024, em Bragança, Figueira da Foz e Ourique. Oito equipas compostas pelos técnicos da E-REDES, e de oito prestadores de serviços competiram entre si na execução de atividades do seu dia a dia, com foco no cumprimento dos procedimentos de segurança, destacando o trabalho de todos os eletricistas, que diariamente asseguram a presença de energia onde ela é precisa.
O evento dividiu-se em seis atividades, a regulação de condutores, desconsignação de rede de Média Tensão, resgate assistido, montagem de luminária em apoio de betão, substituição de EMI trifásica em tensão e a retirada de ligador de anel com vara.
A última atividade, foi uma prova cega, com todas as equipas a competirem em simultâneo.
Este ano, o evento contou com uma novidade: a visita e participação das famílias dos eletricistas que estavam a competir nas atividades. Foi criado um espaço dedicado aos mais pequenos, com jogos de diversão, e estes puderam ainda ter um contacto com o trabalho que os pais desempenham diariamente.
Nesta etapa nacional saiu vencedora a equipa ‘Safety Power’, vencedora da edição regional na Figueira da Foz, liderada por João Dias da Santos&Cordeiro, João Martins e Sérgio Pimpão da Canas, Carlos Vicente e Afonso Gato da E-REDES, Alexandre Silva e Paulo Serrano da R3E e Eduardo Araújo da Santos&Cordeiro.
O segundo lugar foi para a ‘Voltamp’ liderada por por Pedro Batista da Visabeira, David Pereira e José Santos da CME, Luís Caixeiro e Dário Neto da E-REDES, Jorge Bento e Jorge Dias da TBT, e Rodrigo Sousa da Visabeira.
E o terceiro lugar coube à equipa ‘Rede Segura’ liderada Liderada por Paulo Capitão da CME, Bruno Alves também da CME, Rui Pires e Pedro Subtil da E-REDES, Márcio Castanheira e Anísio Fortes da TBT, Tiago Infante e Luís Sousa da Visabeira.
Remove Margins
Remove Top margin of the component
Remove Bottom margin of the component