Prevenção e Segurança

Uma cultura de boas práticas

Para nós, a segurança é uma questão de princípio. É um compromisso que assumimos com os nossos clientes, colaboradores e prestadores de serviços.

Sendo a E-REDES um dos principais operadores de rede elétrica em Portugal, salvaguardar a segurança de todos os envolvidos é uma questão de princípio e um tema da maior relevância para a nossa empresa, que lhe dedica especial atenção. Garantir a segurança dos nossos colaboradores, prestadores de serviços, Clientes e todos os que trabalham connosco, é para nós de maior importância e um compromisso que assumimos.

A nossa abordagem à Segurança e Saúde no Trabalho é orientada para um objetivo estratégico de ‘Zero acidentes’, apostando e investindo diariamente nesse objetivo junto dos nossos colaboradores e das empresas parceiras, seja em ambiente de obra ou de escritório.

Consideramos estas práticas fundamentais na operação da rede de distribuição de energia elétrica

Segurança em detalhe
Trabalhos na proximidade da rede elétrica

Conheça as medidas de prevenção antes de realizar trabalhos perto da rede elétrica.

Segurança em detalhe
Segurança da Comunidade

Descubra como trabalhamos para construir uma Comunidade mais segura. 

SEGURANÇA PROFISSIONAIS
Formação de Profissionais na área da Segurança

Conheça a formação exigida que assegura que todos os trabalhadores têm conhecimentos suficientes para proteger-se dos riscos associados à sua atividade.

Política de Segurança
Política de Segurança e Saúde do Trabalho

A nossa política de segurança baseia-se no contínuo desenvolvimento de uma cultura de boas práticas na prevenção e segurança laborais, minimizando assim os riscos de acidente e incidente.

Para assegurar o cumprimento deste compromisso, a E-REDES rege-se pela Política de Segurança e Saúde no Trabalho do Grupo EDP, que assegura o cumprimento da legislação e, consequentemente, a proteção e segurança para todos nós. 
A E-REDES tem o seu Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho certificado desde 2020, de acordo com a Norma NP ISO 45001:2019.