Assegurar a continuidade do negócio

Queremos garantir uma rede e um serviço robustos

A nossa prioridade é garantir o abastecimento de eletricidade e o serviço aos comercializadores de energia, mesmo em situações de disrupção.

 

A ocorrência de uma falha ou disrupção, de origem natural, humana ou tecnológica, pode afetar de forma significativa a sociedade. Sem energia elétrica, a vida das pessoas é profundamente alterada e o funcionamento de indústrias e serviços, como escolas ou hospitais, fica comprometido.

É nosso dever estarmos preparados para fazer face a estas ocorrências e repor rapidamente a rede e a eletricidade às comunidades.

Em 2013, cientes da nossa relevância numa sociedade cada vez mais eletrificada, criámos a Área de Continuidade do Negócio com o objetivo de desenvolver uma estratégia de antecipação, resposta e recuperação de eventos disruptivos, mantendo uma atitude evolutiva e de melhoria contínua.

A nossa Política de Continuidade do Negócio descreve o compromisso na gestão de situações de crise e reflete os princípios que regem a atuação da nossa organização:

Estabelecer níveis de prevenção e resiliência para reduzir o impacto de desastres ou de outras fontes de disrupção.

Proteger os colaboradores, os ativos e o negócio na ocorrência de uma disrupção.

Apoiar o retorno de as atividades prioritárias e as suas funções de suporte. Retomar as atividades normais do negócio tão cedo quanto possível.

Promover a sensibilização dos colaboradores e entidades externas para o papel a desempenhar por todos.

Garantir que os procedimentos são ciclicamente testados e atualizados.