Contadores Inteligentes
O pilar da transição energética
Regista o seu consumo de eletricidade a cada momento e comunica-o de forma automática, sem necessidade de intervenção manual - Quando esta funcionalidade estiver ativa, irá receber uma comunicação da E-REDES com essa informação. Até lá, aconselhamos que continue a enviar as leituras do contador, periodicamente.
Elimina as faturas por estimativa e providencia consumos exatos.
Rastreia facilmente o que o cliente utiliza e gasta. O visor mostra-lhe quanta energia está a utilizar em tempo real.
Encoraja melhores hábitos energéticos. A visualização da energia usada estimula a sua redução.
Ajuda a reduzir a sua pegada de carbono. O cliente pode adotar comportamentos de poupança de energia, reduzindo as emissões de CO2 em sua casa.
O registo do seu consumo passa a ser automático. Não necessita de dar leituras todos os meses.
Os consumos reais são registados e enviados ao seu comercializador para faturação, sem estimativas.
Pode acompanhar o seu perfil energético e ajustar o seu comportamento.
As alterações contratuais são realizadas à distância, sem ter de ficar à espera de um técnico da E-REDES.
A deteção e resolução de avarias é feita remotamente e de forma mais célere.
Aumento na eficiência no planeamento, manutenção e operação das redes de distribuição.
A realização de operações remotas permite a redução de emissões de CO2 para a atmosfera.
Emissão de faturas com base em consumos reais.
Oferta de serviços permanentemente adaptados ao perfil do Cliente.
A instalação do contador inteligente é assegurada unicamente por técnicos ao serviço da E-REDES, devidamente identificados, e não requer o pagamento de qualquer quantia monetária. Em caso de dúvida deve contactar a E-REDES através do Apoio ao Cliente (das 8h às 22h | dias úteis, chamada para a rede fixa nacional) 218 100 100 ou do formulário disponível.

Ficou sem energia e não sabe como rearmar o contador inteligente?

A página "Anomalias" do Balcão Digital da E-REDES permite aos utilizadores reportar e acompanhar ocorrências relacionadas com o fornecimento de energia elétrica, como falhas de serviço, avarias ou outras irregularidades. Através desta plataforma, os clientes podem submeter detalhes das anomalias observadas, consultar o estado das suas notificações e obter informações sobre as medidas tomadas para resolução dos problemas reportados.

A página "Locais" do Balcão Digital da E-REDES permite aos clientes consultar e gerir os seus locais de consumo de energia elétrica. Através desta plataforma, é possível visualizar informações detalhadas sobre cada instalação, como dados de consumo, histórico de leituras e contratos associados. Além disso, os clientes podem efetuar pedidos relacionados com as suas instalações como alterações de potência contratada ou atualizações de dados.