Rede de Parcerias
Juntos, conseguimos melhores resultados
Conheça os fóruns e associações em que a E-REDES está representada.
Os nossos parceiros

A Agência Municipal de Energia de Almada (AGENEAL) é uma associação privada sem fins lucrativos, que tem por objetivo contribuir para o aumento da eficiência energética e para a melhoria do aproveitamento das energias renováveis no Concelho de Almada, podendo a sua atividade estender-se a outras regiões.

O Núcleo Empresarial Região de Évora (NERE) é uma associação empresarial sem fins lucrativos, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento económico do distrito de Évora, através do apoio e defesa dos interesses da atividade empresarial dos seus associados e da dinamização de projetos de melhoria do contexto e envolvente empresarial.

A Agência Municipal de Energia do Seixal (AMESEIXAL) foi criada com o intuito de promover uma melhor utilização da energia em todos os setores de atividade, uma maior utilização das fontes de energia renováveis, proteger o ambiente e contribuir para um desenvolvimento sustentável do concelho.

A S. Energia é a Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete. Esta é uma associação privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a eficiência energética, o aproveitamento dos recursos endógenos renováveis e a utilização racional de energia.

A S. Energia é a Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete. Esta é uma associação privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a eficiência energética, o aproveitamento dos recursos endógenos renováveis e a utilização racional de energia.

A Lisboa E-Nova - Agência de Energia e Ambiente de Lisboa é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, que tem como finalidade promover o desenvolvimento sustentável de Lisboa e respetiva área metropolitana, para que esta venha a ser uma cidade de baixo carbono e menos vulnerável aos efeitos do clima futuro.

A Associação para a Qualificação Técnica do Setor Energético (AQTSE) é uma associação de direito privado e sem fins lucrativos, que tem como intuito promover a empregabilidade, um elevado desempenho e a dignificação dos profissionais do setor energético.

O ForestWISE visa a investigação multidisciplinar inovadora e a transferência de conhecimento na gestão integrada da floresta e do fogo, através de esforços conjuntos da universidade, administração pública e indústria, recebeu o título de Laboratório Colaborativo (CoLAB) atribuído pela FCT a 30 de janeiro de 2018.

A Área Alto Minho - Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho é uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável do Alto Minho através da promoção de práticas de eficiência energética, do aproveitamento das fontes de energia renováveis e da preservação do património ambiental.

O Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior (CIEBI) foi criado com o objetivo de estimular a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras, através da sua ligação à Universidade e Institutos Politécnicos e à Rede Europeia interativa Business Innovation Centres ou Centros Europeus de Empresas e Negócios.

O Instituto Eletrotécnico Português (IEP) é uma empresa privada que presta serviços em áreas muito diversificadas, tais como a inspeção, os ensaios, as calibrações, a formação ou a consultoria.

A Energaia – Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto é o centro de competências e conhecimento para a Energia Sustentável e a Transição Energética, sendo responsável pela conceção, implementação e monitorização dos Planos de Ação para a Energia Sustentável e o Clima, no seu território de intervenção.

A AdEPorto - Agência de Energia do Porto é uma associação privada sem fins lucrativos, criada com a missão de promover a inovação, o exercício de boas práticas e de exemplos a seguir por parte dos responsáveis da gestão municipal e, em geral, junto de todos os agentes do mercado e dos cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

O objetivo da Agência é contribuir para o aumento da eficiência energética, através da utilização racional e da conservação de energia, e para melhorar o aproveitamento dos recursos energéticos endógenos.

O Núcleo Empresarial da Região de Beja (NERBE) foi criado com o intuito de promover o desenvolvimento económico do distrito de Beja, através do apoio e defesa dos interesses da atividade empresarial dos seus associados e da dinamização de projetos de melhoria do contexto e envolvente empresarial.

A Agência Regional de Energia do Centro e Baixo Alentejo (ARECBA) tem como principais áreas de atuação a eficiência e a poupança energética, bem como a promoção das energias renováveis.

A AREAL - Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve é uma associação sem fins lucrativos que pretende promover a inovação energética regional, desenvolvendo projetos que visam o recurso crescente a fontes de energias renováveis, ao incremento da eficiência e certificação energéticas.

A AREANATejo – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo tem por visão contribuir para a eficiência energética e para o melhor aproveitamento dos recursos endógenos e das energias renováveis, garantindo o desenvolvimento da região.

O International Conference on Electricity Distribution (CIRED) tem como objetivo promover o conhecimento e as competências de negócio daqueles que fazem parte da comunidade de distribuição de eletricidade.

O International Council on Large Electric Systems (CIGRE) é uma comunidade global que tem como missão liderar um programa mundial para a criação e partilha de conhecimento na área da energia.

A Eurelectric - The Union of the Electricity Industry é uma associação setorial que representa os interesses da indústria da eletricidade a um nível pan-europeu, assim como os seus associados noutros continentes.

Agência Regional de Energia da Alta Estremadura (ENERDURA) tem como área de intervenção os Concelhos de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós. Tem como objetivo principal contribuir para aumentar a eficiência energética através da utilização racional da energia, dinamizando para o efeito campanhas de sensibilização junto dos consumidores públicos e privados, e ainda promover o aproveitamento dos recursos energéticos endógenos, incentivando a utilização de fontes de energia renováveis.

Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior (ENERAREA) tem como objetivos contribuir para o aumento da eficiência energética, através da utilização racional da energia e da conservação de energias, e para o melhoramento do aproveitamento dos recursos endógenos na Beira Interior. Abrange os concelhos de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.

A European Technology & Innovation Platforms (ETIP-SNET) foi criada pela Comissão Europeia com o intuito de orientar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação no sentido de apoiar a transição energética europeia.

A IEEE é a maior organização técnico-profissional dedicada ao progresso da tecnologia e que tem como objetivo último o benefício da humanidade.

A Médiotejo21, Agência Regional de Energia e Ambiente do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul, tem por missão contribuir para a sustentabilidade e inovação na sua região de influência.

A BRIDGE é uma iniciativa da Comissão Europeia que reúne a rede inteligente Horizon 2020 e projetos de armazenamento de energia, com o objetivo de criar uma visão estruturada de temas transversais aos projetos em causa e que podem constituir um obstáculo à inovação.

A ResearchGate é uma rede profissional para cientistas e investigadores. Mais de 15 milhões de membros de todo o mundo utilizam-na para partilhar, descobrir e debater questões ligadas à investigação.

A OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, que tem como missão a promoção de ações integradas que contribuam para uma maior eficiência energética, para um uso racional da energia, bem como o aproveitamento e promoção da utilização de recursos renováveis, de forma a contribuir para a Sustentabilidade da Região Oeste num âmbito local, assim como para um Desenvolvimento Sustentável num âmbito global.

A Associação PRIME Aliance foi criada com o propósito de desenvolver e utilizar soluções standard de apoio aos contadores inteligentes e às funcionalidades das redes inteligentes.

A EDSO for Smart Grids é uma associação que reúne os operadores de distribuição de eletricidade, líderes na Europa, com o intuito de tornarem as redes inteligentes uma realidade no continente europeu.

A DLMS User Association é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve, mantém, apoia e promove a especificação DLMS/COSEM no que diz respeito ao processamento de dados para contadores inteligentes e armazenamento inteligente de energia.

A European Network for Cyber Security (ENCS) é uma organização sem fins lucrativos que pretende garantir a segurança das redes inteligentes e infra-estruturas europeias.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), é a entidade responsável pela regulação dos setores do gás natural, da eletricidade e do gás de petróleo liquefeito (GPL).

O Operador Logístico de Mudança de Comercializador (OLMC) gere o processo de mudança de comercializador de eletricidade e gás natural, promovendo a transparência dos mercados de eletricidade e gás natural e disponibilizando aos consumidores finais o acesso fácil à informação a que têm direito.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) é um instituto público que tem por missão propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas, visando a conservação, a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural.

A Quercus é uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentado.

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) é uma organização não-governamental de ambiente sem fins lucrativos, que promove o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal.

A Liga para a Proteção da Natureza (LPN) é uma organização não governamental que tem como objetivos principais a defender o ambiente e contribuir para a conservação do Património Natural, da diversidade das espécies e dos ecossistemas.

A Universidade de Évora tem por missão a produção de conhecimento através da investigação científica e artística, a experimentação e o desenvolvimento tecnológico e humanístico.

O BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública, que agrega e representa empresas que se comprometem ativamente com a sustentabilidade. O BCSD é um ator influente e inspirador de novos modelos de negócio, competitivos, inovadores, responsáveis, sustentáveis e inclusivos.

A Professional Women's Network (PWN Global) é um movimento global de cidadãos reunidos em torno da igualdade de género no que diz respeito à liderança, através do desenvolvimento profissional e internacional.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) tem por missão planear, coordenar e executar a política de proteção civil, designadamente na prevenção e reação a acidentes graves e catástrofes, de proteção e socorro de populações e de superintendência da atividade dos bombeiros, assim como assegurar o planeamento e coordenação das necessidades nacionais na área do planeamento civil de emergência, com vista a fazer face a situações de crise ou de guerra.

O Business Continuity Institute é, desde 1994, o maior instituto mundial no que diz respeito à continuidade de negócio e tem como missão apoiar empresas, organizações e comunidades a tornarem-se mais resilientes.

Criada em 1993, a Edison Electric Institute é uma associação que tem como objetivo ajudar a definir políticas públicas e estratégias de business intelligence. Isto além de organizar conferências e fóruns sobre a temática da energia.

Cimbal é a sigla para Comunidades InterMunicipais do Baixo Alentejo, é uma repartição pública regional sediada em Beja e composta por vários municípios da região do Baixo Alentejo. Tem como funções a promoção do planeamento e da gestão da estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental do território abrangido e também a articulação dos investimentos municipais de interesse intermunicipal.

A VERDE é uma associação criada para integrar a conservação e regeneração da natureza.
Surge em 2021 da necessidade da criação de um organismo independente que possa dar corpo e consolidar todo o trabalho desenvolvido neste espaço de tempo. É uma associação sem fins lucrativos, sediada em Lousada e, atualmente, co-gestora do Projeto Gigantes Verdes juntamente com a Câmara Municipal de Lousada.

A MONTIS – Associação para a Gestão e Conservação da Natureza é uma Organização Não Governamental de Ambiente, sem fins lucrativos e de âmbito nacional. Criada no dia 23 de Março de 2014, a MONTIS tem sede em Vouzela, distrito de Viseu.
Tem como objetivo garantir o desenvolvimento dos processos naturais, promover a conservação de espécies autóctones, gerir de forma inteligente os fogos florestais e outros riscos naturais e aumentar o valor de mercado da biodiversidade.