Conformidade
Somos os princípios pelos quais nos regemos
Procuramos agir segundo os princípios de independência, transparência e confidencialidade, pelo que adotamos permanentemente medidas que satisfaçam estes princípios.
Autonomia, transparência, não discriminação, confidencialidade e diferenciação entre imagem e comunicação
O desempenho das nossas funções é feito de acordo com cumprimento destes princípios fundamentais.
Anualmente é elaborado um Programa de Conformidade: um documento que estabelece os princípios, normas e medidas adequadas com vista à exclusão de comportamentos discriminatórios nos relacionamentos com todas as entidades que têm ou poderão vir a ter qualquer relação com a E-REDES. Para verificação do cumprimento do Programa, é escolhido um Responsável de Conformidade. A validação deste documento é feito pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Além do Programa de Conformidade, existe ainda o Código de Conduta – que visa estabelecer normas e procedimentos gerais de conduta para colaboradores e prestadores de serviços da E-REDES, no exercício das atividades realizadas.
A entidade designada pela E-REDES para assegurar as funções de Responsável de Conformidade é a Comissão de Conformidade. Esta Comissão é totalmente independente da E-REDES e tem acesso a todas as informações necessárias da empresa e de quaisquer empresas coligadas para o cumprimento das suas funções.
A Comissão de Conformidade é constituída pelos seguintes elementos:
- Jorge Velosa
- Carlos Alberto Silva de Almeida e Loureiro (Presidente)
- Manuel Antunes Rodrigues da Costa
