Notícias

Atendimento por videochamada

A pensar na segurança de todos, a E-REDES lançou um novo serviço de atendimento por videochamada que permite que seja atendido por um assistente do ponto de atendimento sem ter que sair de casa, sem ter que se deslocar fisicamente, particularmente numa fase em que o contacto social deve ser restringido ao máximo.

O atendimento por videochamada pode, consoante o tema e a disponibilidade das equipas, ser agendado para o próprio dia ou nos 15 dias subsequentes no horário que lhe for mais conveniente.

Agende aqui um atendimento por videochamada

  1. O atendimento por videochamada permite que tenha acesso aos serviços prestados pelos assistentes dos pontos de atendimento da E-REDES à distância, evitando a necessidade de se deslocar fisicamente, particularmente numa fase em que o contacto social deve ser restringido ao máximo.

  2. O atendimento por videochamada pode ser realizado para os temas disponíveis na primeira página do agendamento.

  3. A plataforma de suporte da videochamada é o Microsoft Teams, que pode aceder através de um dos seguintes equipamentos - smartphone, tablet ou computador - com câmara e microfone. Para o seu correto funcionamento deve garantir que:

    • Ao aceder ao atendimento por videochamada através do seu computador, deve utilizar os seguintes browsers: Google Chrome, Microsoft Edge, Safari, ou descarregar a aplicação teams aqui.
    • Para aceder através do seu telemóvel descarregue a aplicação Teams na sua loja de aplicações antes da sessão.
  4. Deverá aceder ao formulário de agendamento e seguir os seguintes passos:
    1.Selecione o tema que pretende tratar;
    2.Preencha o formulário com os dados solicitados;
    3.Escolha a data e hora para ser atendido por um assistente do ponto de atendimento;
    4.Confirme os dados do seu agendamento.

  5. Após a confirmação do seu agendamento irá receber as seguintes notificações:

    • E-mail e/ou SMS de confirmação, com as instruções de acesso ao atendimento;
    • E-mail de lembrete 24 horas antes da sessão;
    • SMS, caso faculte o seu número de telefone, de lembrete 15 minutos antes da sessão.
  6. No dia e hora do agendamento, aceda ao e-mail de confirmação e selecione o botão “Ir para Sessão” para aceder à página da “Sala de espera”. Nesta página, selecione o botão "Abrir Sessão". Após selecionar este botão irá ser encaminhado para a página da sessão Teams. Caso pretenda efetuar a videochamada no seu browser deve selecionar a opção "continuar neste browser”.

    Não esquecer: assegure-se que tem boa ligação à internet e verifique que tem a câmara e o microfone ligados.

  7. Na hora marcada deve entrar na videochamada e aguardar a chegada do assistente. Se após 5 minutos o assistente ainda não estiver disponível pode reportar o atraso, para isso selecione o link “reportar atraso” na página “Sala de espera”.

  8. Sim, para temas extracontratuais (p.e. proximidade de vegetação, pedidos de informação) não necessita de contrato de eletricidade.

  9. Sim, durante a sessão de atendimento pode enviar documentação ao assistente através da secção “Troca de ficheiros“ disponível na página da “Sala de espera”.

  10. Sim, para alguns dos temas disponíveis é possível convidar outros participantes que tenham interesse em participar na sessão de atendimento. Os participantes adicionados por si irão receber um e-mail de confirmação com o link para o acesso à sessão.

  11. Sim, caso a E-REDES devido a um imprevisto tenha que cancelar a sua sessão é-lhe enviado um e-mail e sms de aviso.

  12. O assistente irá aguardar por si 10 minutos, caso não consiga aceder à sessão esta será automaticamente cancelada. Se pretender uma nova sessão terá que fazer o respetivo agendamento.