Notícias

O carregamento inteligente chegou à E-REDES

A E-REDES está empenhada em promover a mobilidade sustentável e a eletrificação da frota automóvel, em linha com as metas definidas pelo Grupo EDP. 

Setúbal foi a localização escolhida para implementar o projeto-piloto de carregamento elétrico inteligente, prevendo-se o alargamento da iniciativa para os demais edifícios ao longo de 2021. A cerimónia de inauguração decorreu no dia 2 de julho.

O edifício de São Sebastião, em Setúbal, tem um total de 20 pontos de carregamento controlados pela plataforma de carregamento inteligente da GreenFlux, a qual é responsável pela gestão dos pontos de carregamento e o ajuste dinâmico das potências disponibilizadas a cada veículo elétrico, consoante a capacidade disponível no circuito de carregamento. Em alguns edifícios da E-REDES também estão instalados sistemas de produção fotovoltaica, o que contribui para o aumento da potência disponível para o carregamento. 

A plataforma de carregamento inteligente da GreenFlux inclui uma app exclusiva para os colaboradores da E-REDES, através da qual é possível visualizar a rede de carregamento a nível nacional em todos os edifícios da Empresa e a disponibilidade dos respetivos carregadores.