Notícias

E-REDES premiada nos Portugal Digital Awards

A E-REDES conquistou o primeiro lugar em três categorias da sexta edição do Portugal Digital Awards, uma iniciativa conjunta da IDC e da Axians, que pretende reconhecer e premiar a excelência na transformação digital.

Na categoria Best Future of Intelligence Project, a distinção foi para o PREDIS, projeto de otimização da gestão da rede elétrica e minimização de perdas, suportado em algoritmos de machine learning, com capacidade para prever diariamente o consumo e produção para 100.000 pontos da rede de Alta e Média tensão para os 5 dias seguintes, com uma granularidade de 30 minutos.
Já o prémio Best Energy & Utilities Project foi atribuído ao FIELD REMOTE SUPPORT, projeto de digitalização end-to-end de apoio à jornada das equipas operacionais no terreno

Adicionalmente, na categoria especial de Digital Grand Awards, o presidente da E-REDES, Ferrari Careto, venceu o prémio de Best Digital Leader, por se tratar da personalidade que mais se distinguiu, a nível nacional, na área da transformação digital. 

“Em 2017, iniciámos uma grande jornada, dentro do Grupo EDP, no sentido de acelerar a adoção do digital no Grupo, em todas as geografias. Desenvolvemos mais ferramentas digitais para os clientes, colaboradores e para o sistema de gestão de ativos. Uma aposta que se repercute no dia a dia das nossas equipas, que diariamente estão no terreno, assim como na operação, e que lidam com a utilização de ferramentas no digital, na sua atividade”, afirmou José Ferrari Careto.

José Ferrari Careto, presidente da E-REDES

Conheça os projetos vencedores E-REDES:
FIELD REMOTE SUPPORT:

PREDIS