Notícias

OneNet Open Days – Conheça os demonstradores

Os Open Days do projeto europeu OneNet vão focar-se sobre os quatro clusters de demonstração que cobrem toda a Europa.

O projeto OneNet visa criar as condições para uma nova geração de serviços de rede capaz de explorar plenamente a resposta à procura, armazenamento e geração distribuída, ao mesmo tempo que cria condições justas, transparentes e abertas para o consumidor. Como resultado, simultaneamente à criação de uma rede da Europa, o projeto visa construir uma abordagem centrada no cliente para a operação da rede.

A E-REDES lidera o cluster Western que agrega Portugal, Espanha e França.

Nos dias 27 e 28 de junho de 2022, vai poder conhecer em maior detalhe os 4 clusters da demonstração do projeto OneNet.
Cada cluster envolve vários DSOs, TSOs, academia e parceiros industriais e pretendem não só implementar novos conceitos de mercado e novas soluções de flexibilidade, como testá-los em ambiente real.

Neste evento online, cada cluster da demonstração apresentará as novas soluções que pretendem trazer para o setor elétrico europeu, seguido de um debate onde será abordado um tópico específico.
Consulte a agenda e inscreva-se aqui: OneNet Open Days  - Spotlight on the demonstrators - OneNet Project (onenet-project.eu)

José Miguel Cruz, da Direção de Projetos e Políticas Europeias, coordena o projeto e convida-o a assistir à apresentação do Western Cluster, no dia 28 de junho e ao debate sobre o tema “System Operators’ Flexibility, Operational and Market mechanisms”