Qualidade do serviço técnico
Trabalhamos para assegurar a continuidade do serviço e a qualidade da energia elétrica fornecida ao cliente
Interrupção breve - Interrupção com duração igual ou superior a um segundo e inferior ou igual a três minutos;
Interrupção longa - Interrupção com duração superior a três minutos.

Interrupções previstas - Interrupções em que os clientes são informados com a antecedência mínima estabelecida no Regulamento de Relações Comerciais (RRC);
Interrupções acidentais - Interrupções em que o operador de rede não pode atribuir previamente uma data para a sua ocorrência.

Razões de interesse público;
Razões de serviço;
Acordo com o cliente;
Facto imputáveis ao cliente;
Razões para a segurança;
Casos caso fortuito ou de força maior;
Facto imputáveis aos operadores de outras redes ou instalações;
Causas acidentais próprias do operador de rede.

A E-REDES caracteriza a continuidade de serviço das respetivas redes de distribuição através dos seguintes indicadores gerais, relativos aos pontos de entrega a instalações de consumo: Para redes de alta tensão (AT): SAIFI AT, SAIDI AT e MAIFI AT.
Para redes de média tensão (MT): TIEPI MT, SAIFI MT, SAIDI MT, END e MAIFI MT.
Para redes de baixa tensão (BT): SAIFI BT e SAIDI BT. O Regulamento da Qualidade de Serviço define padrões por zona de qualidade de serviço, para alguns dos indicadores gerais, descritos na imagem:

