COVID-19

a energia que chega mesmo em tempos difíceis

Acompanhe a informação sobre a E-REDES e o Covid-19.

A E-REDES reforçou as suas medidas de prevenção, de acordo com o Plano de Contingência da Direção Geral de Saúde (DGS), com vista a assegurar a continuidade da distribuição de energia elétrica em todo o país, assegurando os serviços essenciais:

- Gestão e Operação da Rede de distribuição de eletricidade;
- Avarias e Anomalias na Rede;
- Manutenção de faixas de proteção (proximidade de vegetação) e gestão de combustível em situações de risco iminente;
- Reparação de Avarias de Iluminação Pública com grande impacte;
- Visitas Técnicas agendadas com Cliente;
- Ligações e Religações urgentes a Clientes*

*Será dada prioridade aos Clientes prioritários e com necessidades especiais conforme critério estabelecido no Regulamento da Qualidade de Serviço (RQS).

Pode entrar em contacto com a E-REDES através dos canais digitais como o site ou a APP E-REDES ou, em alternativa, através dos números 800 506 506 (linha de avarias 24h/dia - grátis), 218 100 100 (8h-22h | Dias úteis | Custo da chamada definido pelas condições do seu tarifário), ou 800 507 507 (linha de registo de leituras 24h/dia – grátis).

 

Veja o vídeo realizado pelos nossos operacionais no terreno

Perguntas Frequentes
  1. O normal fornecimento de energia elétrica aos Clientes não está comprometido. A atividade da E-REDES continua a ser assegurada pelo empenho das equipas operacionais no terreno e por todos os restantes colaboradores.

  2. A E-REDES está a assegurar os serviços que são essenciais para o normal funcionamento da sua atividade e aos quais dará prioridade, nomeadamente à gestão e operação da rede de distribuição de eletricidade e à reparação de avarias nas redes de alta, média e baixa tensão.

    Contudo, a E-REDES face às medidas preventivas e de contingência da propagação do COVID-19 ajustou a sua atividade:

    - Suspensão de interrupções do fornecimento de energia elétrica, por iniciativa do comercializador, durante o estado de emergência e no mês subsequente;

    - Suspensão de visitas técnicas para leitura extraordinária e recolha de leituras no interior da instalação do Cliente;

    - As avarias na iluminação pública serão alvo de análise, a fim de assegurar o bem-estar e a segurança da população.

  3. A E-REDES está a assegurar os serviços que são essenciais para o normal funcionamento da sua atividade e aos quais dará prioridade, nomeadamente:
    - Gestão e Operação da Rede de distribuição de eletricidade;
    - Avarias e Anomalias na Rede;
    - Manutenção de faixas de proteção (proximidade de vegetação) e gestão de combustível em situações de risco iminente;
    - Reparação de Avarias de Iluminação Pública com grande impacte;
    - Visitas Técnicas agendadas com Cliente, conforme estabelecido para as zonas de contenção e zonas de regime normal;
    - Ligações e Religações urgentes a Clientes*

    *Será dada prioridade aos Clientes prioritários e com necessidades especiais, conforme os critérios estabelecidos na regulamentação aplicável no setor elétrico.  

  4. A E-REDES reforçou as suas medidas preventivas face à propagação do COVID-19, de forma segura e em concordância com o Plano de Contingência da Direção Geral de Saúde (DGS), de modo a garantir a continuidade da distribuição de energia elétrica em todo o país. 
    Foram feitos todos os esforços na reorganização das equipas operacionais, de modo a assegurar o fornecimento de energia elétrica e conseguir responder aos pedidos colocados pelos seus Clientes. 

  5. As leituras serão asseguradas exceto se os equipamentos se encontrarem no interior das habitações e suspendeu-se a atividade de leituras extraordinárias. Estas são medidas excecionais que pretendem garantir a segurança de todos. 
    Pode comunicar a sua leitura através dos canais digitais como o site ou a APP E-REDES ou, em alternativa, através do número 800 507 507 (linha de leituras 24h/dia - grátis).

  6. As equipas operacionais da E-REDES, bem como os prestadores de serviço foram devidamente informados de todos os procedimentos de higiene e segurança que devem respeitar, segundo as orientações da Direção Geral da Saúde.

  7. Na situação de um evento atmosférico atípico que possa causar interrupções massivas no fornecimento de energia, a E-REDES teria que acionar meios adicionais e adaptar a sua estrutura para conseguir garantir a respetiva reposição de serviço com a máxima brevidade.

  8. Face à situação de pandemia atual, houve necessidade de ajustar a estrutura do Contact Center, nomeadamente garantir que os colaboradores operem em teletrabalho.  
    As linhas do Contact Center continuam operacionais e a sua atividade está assegurada pelos colaboradores e prestadores de serviço da Empresa. 
    Pode entrar em contacto com a E-REDES através dos números 800 506 506 (linha de avarias 24h/dia - grátis), 218 100 100 (8h-22h | Dias úteis | Custo da chamada definido pelas condições do seu tarifário) (linha de apoio técnico 8h-22h, dias úteis – custo chamada local), ou 800 507 507 (linha de registo de leituras 24h/dia – grátis). 
    Adicionalmente, pode aceder aos canais digitais, tais como, o site ou a  APP E-REDES para reportar as situações necessárias.

  9. A E-REDES dimensionou as equipas operacionais e a sua estrutura para continuar a assegurar as ligações requeridas por parte dos seus Clientes, dando primazia aos Clientes prioritários, conforme os critérios estabelecidos na regulamentação aplicável no setor elétrico.  

  10. No interior dos Pontos de Atendimento, os assistentes são obrigados a usar máscara.
    É obrigatório o uso de máscara e/ou viseira por parte dos Clientes. 
    Estão também implementadas e devidamente assinaladas as medidas que acautelam as distâncias de segurança entre os Clientes e os Assistentes nos Pontos de Atendimento, tais como a colocação de fitas no chão por forma a criar uma linha visual de distanciamento (2m) e a existência de acrílico entre os Clientes e os Assistentes.

  11. Não. Para ser atendido nos nossos Pontos de Atendimento não necessita agendar.

  12. A localização dos Pontos de Atendimento pode ser consultada no site da E-REDES, aqui.

  13. Sim, os Clientes podem recorrer aos canais digitais da  E-REDES através do site (e-redes.pt) e da APP E-REDES ou, em alternativa, através dos números 218 100 100 (dias úteis, 8h-22h, chamada para rede fixa nacional), 800 506 506 (avarias, 24h/dia, grátis) ou 800 507 507 (registo de leituras, 24h/dia, grátis). 

  14. Sim, de modo a garantir o distanciamento de 2 metros entre os assistentes e o limite máximo de 1 cliente por cada 20m2, o número de assistentes estará reduzido nesta fase, de modo a cumprir todas as condições de segurança.
     

  15. Sim, os nossos assistentes estarão devidamente equipados com máscara.

  16. Está assegurada a disponibilização de soluções líquidas de base alcoólica para os trabalhadores e Clientes junto de todas as entradas e saídas dos estabelecimentos, assim como no seu interior, em localizações adequadas para desinfeção de acordo com a organização de cada espaço.