Indicadores

Continuidade do serviço

A E-REDES recorre a indicadores gerais e individuais para caracterizar a continuidade do serviço da rede de distribuição.

 

De forma a caraterizar a continuidade de serviço prestada ao cliente, a E-REDES recorre a indicadores individuais para os diferentes níveis de tensão, nomeadamente o número de interrupções e a duração total das interrupções.

Confira na tabela seguinte os indicadores individuais de continuidade de serviço para clientes alta tensão (AT), média tensão (MT) e baixa tensão (BT), e respetivos padrões, por zona de qualidade de serviço.

Saiba mais sobre cada indicador e as zonas de qualidade de Serviço aqui.

 

O fornecimento de energia elétrica, bem como a prestação do serviço de transporte e distribuição, podem ser interrompidos por:

  • Casos fortuitos ou casos de força maior;
  • Razões de interesse público;
  • Razões de serviço;
  • Razões de segurança;
  • Acordo com o cliente;
  • Facto imputável ao cliente.
Compensações
O incumprimento de padrões individuais de qualidade de serviço confere ao cliente afetado o direito de compensação.